Capa - Calculadora para simular acordos referentes a MP 936 - Educação Direta

Calculadora MP 936 – simular acordos de redução da jornada de trabalho

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou a Calculadora MP 936, para realizar o cálculo do salário e do benefício emergencial do empregado em caso de acordo para redução de jornada e salário ou de suspensão do contrato do trabalho em todas as faixas previstas e permitidas pela Medida Provisória 936. A MP permite uma negociação entre empregador e empregado para a redução proporcional de jornada e salário por três meses em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19).

É possível simular acordos de redução de jornada e salário em todas as faixas previstas, e, também, a suspensão de contrato de trabalho. Basta preencher os dados que a calculadora informa o valor do salário a ser pago pelo empregador, o valor da ajuda compensatória – se houver –, o valor do benefício emergencial pago pela União e o total que o empregado receberá.

A calculadora também ajuda nos casos de suspensão de contratos de trabalho, que é outra possibilidade colocada pela MP 936, com duração máxima de 60 dias. Nesse caso, a calculadora da CNI possibilita chegar aos valores pagos pela empresa, pelo governo – a título de benefício emergencial – e o salário que o trabalhador receberá.

Acesse a Calculadora MP 936 por aqui.

Calculadora desenvolvida pelo DIEESE

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), entidade criada e mantida pelo movimento sindical brasileiro, também desenvolveu uma calculadora para simular os acordos referentes a MP 936.

Acesse a Calculadora do DIEESE por aqui.

O Que Diz A MP 936 Do Programa Emergencial De Manutenção Do Emprego.

Publicada no dia 01/04, a MP 936 que estabelece o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego, traz novas regras sobre redução de jornadas e salários e suspensão do contrato de trabalho e tem como objetivo preservar o emprego e a renda, garantir a continuidade das atividades laborais e empresariais, e reduzir o impacto social decorrente das consequências do estado de calamidade pública e de emergência de saúde pública causada pela pandemia do coronavírus (COVID-19).

Fonte: CNI

Deixe um comentário